A delegacia de Proteção ao Turista de Florianópolis pediu à Justiça na quarta-feira (25) a quebra de sigilo de dados do turista austríaco que desapareceu na praia da Joaquina, em Florianópolis, há uma semana. Michael Lichtenegger, de 40 anos, é austríaco e não é visto desde 19 de outubro.
Conforme o delegado Renan Scandolara, os pedidos são para acessar os aplicativos do celular e o computador do homem. O objetivo é analisar histórico e movimentação de antes do desaparecimento. Até a noite de quarta, a polícia aguardava a autorização judicial.
Embaixada da Áustria no Brasil disse, na quarta-feira (25), que está em contato próximo com a família de Lichtenegger e mantém contato com as autoridades brasileiras.
Apesar do pedido sobre os dados digitais, o delegado responsável pelo caso, afirmou que a suspeita é de que Lichtenegger tenha caído do costão da praia e se afogado. Ele foi visto mergulhando no local, que possui ondas fortes.
"Nós não descartamos nenhuma hipótese, mas até o momento não há nenhuma hipótese de morte violenta, um homicídio ou algo assim. A nossa principal linha de investigação é uma morte acidental", disse o delegado.
Fonte: g1
© Copyright 2014 - 2023 - Colinas FM Emissora de Frequência Modulada LTDA | Todos os direitos reservados